Estar nas mídias sociais hoje em dia não se trata de um diferencial. A maioria das empresas já está
nas plataformas digitais e, para se destacar no segmento, é preciso estratégia.
Tudo começa pela seleção dos canais sociais onde seu público está. Após a criação dos perfis sociais, é necessário estabelecar uma rotina semanal de publicação de conteúdo de valor para sua audiência. O objetivo é gerar uma comunidade de seguidores que além de curtir, comentar e salvar suas postagens, também compartilha seu conteúdo em suas próprias redes, promovendo cada vez mais a sua marca. Para isso, é importante pensar o formato do conteúdo, atendendo os requisitos e particularidades de cada plataforma. Pois cada uma delas tem suas regras na aplicação de textos, imagens, vídeos e palavras-chave.
As redes sociais contam com algoritmos capazes de entregar conteúdos de importância para o usuário que precisa de tal informação. Portanto, é crucial a publicação de bons textos, de imagens bem tratadas, de vídeos bem editados, sem abrir mão do uso das palavras-chave que irão ajudar seu público a encontrar sua postagem.
O Facebook conta com algoritmos capazes de entregar conteúdos de importância para o usuário que precisa de tal informação. Porém, seu alcance orgânico (não pago) está cada vez menor, o que incentiva as empresas a investirem em anúncios patrocinados por meio do Gerenciador de Anúncios (Facebook e Instagram Ads). Nele, nós segmentamos cada anúncio de acordo com cada perfil, definindo quais são seus objetivos para traçar estratégias e realizá-las da melhor forma. Ele ultrapassa o alcance que o Facebook e o Instagram oferecem e, quando agregamos essas campanha à estratégias de Inbound Marketing, sua plataforma digital tende a ter um alto número de conversões.
Para quem necessita de uma exposição imediata na internet, os links patrocinados são uma alternativa rápida. Situados em uma posição estratégica nas páginas de resultado do Google, os links patrocinados trabalham com um sistema diferenciado, exibindo pequenos anúncios que direcionam as pessoas ao seu website. A Ellaform analisa seu website e as palavras utilizadas pelas pessoas que buscam seu serviço ou produto na internet para definir as palavras-chave iniciais. Especificamos o raio de atuação dos anúncios considerando buscas locais, horários e dias de funcionamento dos anúncios, tudo para obter o máximo de proveito do seu investimento. Com base na lista de palavras chave levantadas e especificações para veiculação dos anúncios, criamos as chamadas de títulos e descrições de modo otimizado, considerando o que vai atrair o clique do usuário para o seu anúncio.
Estar na primeira página no Google pode trazer muitos benefícios para o seu negócio. Com o objetivo de deixar seu site bem posicionado, oferecemos na Ellaform o serviço de SEO (Search Engine Optimization), um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca. Entre os nossos serviços, estão: pesquisa de palavras-chaves com base no momento da jornada de compra do cliente; estudo da melhor URL; ajustes no design e no desempenho do seu website; desenvolvimento de conteúdo com linguagem clara e adequada para o seu público, dentre outros.
Para entender com mais detalhes que tipo de soluções podemos oferecer para sua empresa, preencha o formulário a seguir com os dados do seu projeto que em breve responderemos!